17ª LEGISLATURA: Com a palavra o vereador eleito José Luis Dalto

O Jornal Nossa Cidade enviou cinco perguntas iguais para os dez vereadores eleitos nas últimas eleições sobre questões básicas quanto a perspectiva de atuação de cada um. As respostas estão sendo publicadas de acordo com o conteúdo recebido, sem qualquer alteração nos textos. Publicaremos os depoimentos dos vereadores obedecendo a ordem dos recebimentos.

José Luis Dalto

José Luis Dalto (PPS)

01 – Qual a prioridade que você vai dar em seu mandato de vereador?
As eleições no Brasil todo mostraram o descontentamento do cidadão com a política e com boa parte dos políticos. Muito em função da falta de efetividade das políticas públicas. A principal função do vereador é a fiscalização das ações do governo: neste sentido atuarei com o firme propósito de apresentar transparência à população de todas ações do executivo e legislativo. Estarei atuando em conjunto com a sociedade civil organizada com objetivo de instituirmos políticas públicas que cheguem às famílias cambeenses.

02 – Como você acha que o vereador pode contribuir com a melhoria de qualidade de vida da população?
O vereador precisa ser o canal que liga as necessidades da população com os projetos necessários para supri-las. Conhecendo as necessidades é possível desenvolver ações, que podem se tornar projetos. Para tanto é necessário que o vereador entenda, ou busque o entendimento, das mais variadas e prudentes formas com que seja possível desenvolver determinada ação ou projeto. A melhoria da qualidade de vida está diretamente ligada aos principais serviços que o governo municipal oferece, ou seja, serviços de saúde, educação, segurança, esporte, cultura, lazer, entre outros, e a melhoria destes serviços é de fundamental importância para a melhoria da qualidade de vida. Outras áreas devem ser tópicos para melhoria da qualidade de vida, como os eixos de desenvolvimento de uma cidade, onde a geração de emprego e renda e o estabelecimento de uma política de desenvolvimento de empresas são de fundamental importância para a consolidação da qualidade de vida da população.

03 – Você já tem algum projeto de lei definido para apresentar?
Acredito que será possível o desenvolvimento de muitos projetos. O conjunto de ideias a cada dia ganha corpo para serem detalhadas em projetos. Penso que será imprescindível a participação de outros vereadores nos projetos de forma a deixá-los o mais completo possível, não deixando margens à outras interpretações, e, no momento adequado serão apresentados.

04 – Qual o principal compromisso que você assumiu com a população?
A sociedade precisa que o vereador assuma seu papel de fiscalizador e desenvolvedor da cidade. O principal compromisso meu está embasado no trabalho e na seriedade no tratamento de todos os assuntos necessários para um governo que atenda aos anseios da população. Cambé precisa de políticas públicas claras visando o desenvolvimento da cidade como um todo: desenvolvimento humano, social, ambiental, empresarial. Meu compromisso está alicerçado em orientar as políticas públicas para uma Cambé pujante, forte e justa.

05 – Como vai ser seu relacionamento com o poder executivo?
O respeito entre os poderes são a base da democracia. Todo projeto que tiver por finalidade o desenvolvimento de Cambé e o fortalecimento das políticas públicas orientadas para as famílias terão meu apoio. Da mesma forma que quaisquer dúvidas que tiver quanto aos projetos ou ao governo estarei solicitando informações para o esclarecimento junto à população. Entretanto, acredito também que os 3 poderes (executivo, legislativo e judiciário), assim como a sociedade civil organizada estará voltada para o fortalecimento e desenvolvimento de Cambé.

COMPARTILHE ESTÁ NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *