17ª LEGISLATURA: Com a palavra o vereador eleito Tokinho

O Jornal Nossa Cidade enviou cinco perguntas iguais para os dez vereadores eleitos nas últimas eleições sobre questões básicas quanto a perspectiva de atuação de cada um. As respostas estão sendo publicadas de acordo com o conteúdo recebido, sem qualquer alteração nos textos. Publicaremos os depoimentos dos vereadores obedecendo a ordem dos recebimentos.

Tokinho (PTB)

Tokinho (PTB)

Qual a prioridade que você vai dar em seu mandato de vereador?
Sabemos que a Santa Casa de Cambé hoje é administrada pelo Ministério Público, e necessita de uma ação urgente em parceria entre prefeito, vereadores, comércio e indústrias e juntos, buscarmos soluções efetivas para que possamos ter um atendimento digno para nossa comunidade que hoje sofrem com a falta de estrutura, falta de médicos e remédios. E da mesma forma, estender esse atendimento aos postos de saúde, UPA, Posto de atendimento vinte e quatro horas, que hoje sofrem muito com a necessidade de médicos especialistas. Temos que realmente, elaborarmos planos a fim de diminuir o tempo de espera para consultas em determinadas áreas. Temos que reestruturar o PCCS dos médicos com salários mais atraentes para não perde-los para cidades vizinhas que possuem salários mais atrativos. Temos que reestruturar o nosso parque industrial, para que possamos atrair mais indústrias de pequeno, médio e grande porte a fim de gerar mais empregos aos nossos munícipes e consequentemente, aumentar nossa receita para que possamos investir na qualidade de vida dos nossos cambeenses.

Como você acha que o vereador pode contribuir com a melhoria de qualidade de vida da população?
Temos que ter programas voltados para todas as classes sociais do nosso município. Por exemplo, temos que ter programas voltados para a nossa terceira idade. Temos bairros na nossa cidade que é contemplada com uma grande quantidade de idosos e que não há nenhum programa direcionado… e que hoje vivem ociosos dentro de suas casas. Então, já fizemos contatos com algumas universidades e que têm interesses na implantação desses programas. E, juntamente com o prefeito, readequar alguns espaços públicos e dar a estrutura necessária para que possamos contemplar e dar condições para que isso realmente aconteça e, dar uma qualidade de vida melhor para essa classe tão carente e tão necessitada da nossa cidade. Da mesma forma, programas voltados para nossos jovens, com cursos profissionalizantes em parceria com as empresas e no fim do curso, já serem encaminhados ao primeiro emprego. Temos que ter programas direcionados aos pré-adolescentes, que é a idade onde não pode trabalhar e que temos que ocupa-los com programas na área do esporte, cultura e sociais. Então, é assim, com muito trabalho, muita luta e disponibilidade que podemos contribuir para uma melhor qualidade de vida para a nossa comunidade e nossos cambeenses.

Você já tem algum projeto de lei definido para apresentar?
Temos em mente quatro projetos que iremos colocando em pauta na medida em que iremos conhecendo a real necessidade dos nossos cambeenses. Porque não adianta colocarmos projetos simplesmente por coloca-los, e não termos uma estrutura suficiente para fiscalizar e fazer cumprir as leis. Vamos estudando cada um deles e no momento oportuno estaremos discutindo com a comunidade e viabilizando a aprovação dos mesmos.
Qual o principal compromisso que você assumiu com a população?
Como proposta de campanha, o meu compromisso é de ser um vereador atuante e presente nos bairros, ouvindo a comunidade, coletando as reivindicações e buscando soluções efetivas e atendendo, na medida do possível, as mais urgentes e necessárias, porque ninguém é mais qualificado do que aquele morador lá do bairro que conhece de perto as necessidades daquela comunidade. Sabemos que o vereador não tem poder para resolver todas as questões e solicitações da nossa comunidade, mas estaremos buscando, juntamente com o prefeito, soluções para aquelas mais necessárias e encaminhando as demais demandas.

Como vai ser seu relacionamento com o poder executivo?
O meu relacionamento com o prefeito Zé do Carmo é o melhor possível. Além de ser meu amigo pessoal, trabalhei na Câmara Municipal por oito anos, como Assessor Parlamentar, inclusive no último mandato dele como prefeito. Naquela época eu era encarregado de levar as reivindicações dos vereadores ao prefeito e aos secretários e muitas vezes era eu que tratava do assunto pertinente às demandas dos ofícios. Então, naquela época ele já atendia as solicitações encaminhadas por mim, creio que agora como vereador ele vai continuar atendendo muito mais. Além disso, o Zé do Carmo é o prefeito que caminha com o povo, ouvindo as reivindicações e tenho certeza, que muitas reivindicações que irá chegar até ele, com certeza ele já terá conhecimento e já estará até dando os encaminhamentos necessários. Então, trabalhar com um prefeito que gosta do povo, que atende o povo, será uma satisfação em trabalharmos juntos e, com certeza, essa cidade crescerá muito mais e com qualidade de vida melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *