17ª LEGISLATURA: Com a palavra o vereador eleito Zé Guilherme

O Jornal Nossa Cidade enviou cinco perguntas iguais para os dez vereadores eleitos nas últimas eleições sobre questões básicas quanto a perspectiva de atuação de cada um. As respostas estão sendo publicadas de acordo com o conteúdo recebido, sem qualquer alteração nos textos. Publicaremos os depoimentos dos vereadores obedecendo a ordem dos recebimentos.

Zé Guilherme (PTB)

Zé Guilherme (PTB)

Qual a prioridade que você vai dar em seu mandato de vereador?
Durante meu mandato, irei representar os cidadãos de Cambé com muita dedicação. Exercerei as funções de fiscalização, atuando no acompanhamento dos gastos publicos, contratações de serviços e suas execuções, ou seja, garantindo que o dinheiro público seja utilizado com responsabilidade. Na função legislativa, buscarei estudar legislações que estão dando certo em outras cidades do nosso país e adapta-las para nossa realidade, me empenharei em criar Leis, caso haja necessidade, visando buscar uma melhor qualidade de vida para os moradores de Cambé.

Como você acha que o vereador pode contribuir com a melhoria de qualidade de vida da população?
O vereador tem a obrigação de acompanhar o cotidiano da cidade, perceber os problemas existentes em vários segmentos, bairros e áreas da nossa cidade e, com essa atuação, poderá criar Leis ou cobrar o Poder Executivo para que possa dar ao cidadão uma melhor qualidade de vida.
Apoiar projetos que são de competência exclusiva do Prefeito també é uma boa maneira de ajudar a nossa cidade a crescer de uma maneira sustentável.

Você já tem algum projeto de lei definido para apresentar?
Ao longo de nossa campanha, ouvimos muito os municípis, para identificarmos quais as principais reivindicações e as reais necessidades da nossa cidade, e em cima dessas idéias já estamos em fase de elaboração dos projetos, que vem de encontro ao anceio da população.

Qual o principal compromisso que você assumiu com a população?
O principal compromisso que tenho com a população de Cambé, é a de exercer o meu mandato respeitando as questões legais e lutando para trazer benefícios para nossa cidade.
Tenho a obrigação de buscar informações sobre todos os setores da nossa cidade, ouvir a população e, com essas informações, ajudar a construir uma cidade justa e com qualidade de vida para as pessoas.

Como vai ser seu relacionamento com o poder executivo?
Entendo que o Poder Legislativo é independente do Poder Executivo. Trabalharei com essa independência quando se falar em fiscalizar e legislar para o bem da nossa cidade. No entanto, o prefeito terá todo meu apoio para os projetos de sua autoria e que pretenderem trazer benefícios para nossa cidade.
Caso eu entenda que algum projeto seja prejudicial para nossa cidade, não terei problema em argumentar para que ele seja alterado e, muito menos, em votar contrariamente ao mesmo.
A somatória de forças desses dois Poderes, independentes entre si, pode trazer muitos benefícios para nossa cidade.

COMPARTILHE ESTÁ NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: