5 toneladas de alimentos de qualidade são servidas diariamente nos JEPs em Cambé

Por Marcelo Flessak  |  Foto: Vinicius Araujo/ SEET-PR

destaque_01_Refeitrio__Pq_Gov_Ney_Braga

Os jovens atletas que estão participando da fase final dos 64º Jogos Escolares em Cambé têm, em todas as modalidades, um grande desgaste físico durante as disputas, e para isso é necessário uma boa alimentação para repor as energias.

O refeitório central do evento está localizado no Parque Governador Ney Braga, um amplo espaço, onde atletas, técnicos, dirigentes e árbitros podem fazer suas refeições, com alimentação saudável e cheia de nutrientes. Estão sendo consumidas cerca de 5 toneladas de alimentos por dia, entre café da manhã, almoço e jantar.

Segundo a nutricionista Débora Reis, o cardápio planejado, é elaborado através de uma alimentação saudável. “Nosso cardápio é composto de nutrientes, vitaminais e minerais, para suprir o desgaste físico dos atletas. Temos os carboidratos para dar energia, a proteína, que é para fazer com que os músculos se regenerem, e os micronutrientes que estão nas frutas e vegetais. Assim colocamos mais função organizadora no corpo dos jovens. Eles estão bem alimentados, tem todo aporte de proteínas, carboidratos, lipídios e nutrientes essenciais para eles”, explicou a nutricionista.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *