Atletismo masculino de Cambé é campeão

Fotos: Thaise Oliveira/ SEET-PR

A equipe cambeense chegou ao título somando 65 pontos, 30 a mais que a segunda colocada, a EE Osmar Sabbag, de Curitiba, que totalizou 35 pontos. Em terceiro lugar ficou o CE Antonio da Silveira, de Irati, com 33 pontos. Em quarto, o CE Duque de Caxias, de Corbélia, e em quinto, o CE Teófila Jangada, de Reserva.

Segundo a técnica Elizete Gomes da Silva, a conquista é o resultado de um trabalho realizado com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Cambé. “Estamos colhendo os frutos. Fui atleta por muitos anos da Seleção Brasileira e com a experiência adquirida para fazer uma preparação. O resultado está aí, estou muito feliz pelos meus atletas e também por ser meu primeiro título como treinadora”.

No feminino, o título é do Colégio Carlos Andrade, de Colorado. O CE Tancredo Neves, de Medianeira, ficou com o segundo lugar. O CE Carmela Bortot, de Pato Branco, com o terceiro. O CE Marins Alves Camargo, de Paranavaí, com o quarto, e a EE Omar Sabbag, de Curitiba, com o quinto.

Colégios de Cambé e Colorado campeões no atletismo

A modalidade foi encerrada terça-feira. Devido à chuva, que deixou a pista de atletismo alagada, seis provas deixaram de ser realizadas. As provas dos 80 metros com barreiras feminino, 100 metros com barreiras masculino e revezamento 4×75, masculino e feminino, foram mantidos os resultados obtidos nas semifinais.

Já as provas o pentatlo feminino, salto em altura feminino e arremesso de dardo masculino, foram canceladas. Esta decisão partiu após uma reunião entre a coordenação geral, coordenação de modalidades individuais, coordenação de arbitragem e representante do município sede.

O coordenador de modalidades individuais dos JEPs, Miguel Dombroski, disse que foi tentado o uso de pista de Londrina, que não está liberada. Pesou também o cronograma de retorno dos atletas às cidades de origem. O agendamento dos árbitros, inclusive na hospedagem, também influiu no cancelamento de algumas das provas.

Mas segundo o coordenador, nas três provas que não foram realizadas será oportunizada a chance, no início de setembro, no Campeonato Paranaense Mirim, quando os atletas terão o direito de participar e brigar por uma vaga para os Jogos Escolares da Juventude.

Os Jogos Escolares do Paraná serão encerrados neste sábado, com decisões em algumas das modalidades. (Da Redação e da Comunicação/JEPS).

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: