Aumento da produtividade deve elevar em 15,3% colheita de grãos

graos

O aumento da produtividade média das culturas, em recuperação às condições climáticas desfavoráveis da safra passada, deve elevar em 15,3% a produção de grãos no Brasil na safra 2016/2017, comparada à safra anterior. A estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é de uma colheita de 215,3 milhões de toneladas de grãos (a maior safra da história); em 2015/2016 a produção foi de 186,7 milhões de toneladas.
Segundo o superintendente de Informações do Agronegócio da Conab, Aroldo de Oliveira Neto, o órgão faz um acompanhamento diário de toda a movimentação do clima e, até o momento, não há nenhuma anomalia que prejudique as previsões de produtividade.
“O momento agora é de se ter um cuidado muito grande porque temos culturas com necessidades diferentes. Para o arroz é preciso que diminua a chuva para ter luminosidade, para o milho é preciso que chova para que haja um desenvolvimento melhor da planta, e para a soja e o feijão é necessário que chova em algumas regiões para maior produtividade, mas que não chova em outras porque os produtores já estão colhendo”, explicou.
Este é o quarto levantamento da safra 2016/2017 feito pela Conab.

COMPARTILHE ESTÁ NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *