Basquete Sub-15 de Cambé vence Londrina na final do Paranaense

O time cambeense venceu o adversário da cidade vizinha, na segunda-feira (11) à noite e conquistou a taça do Campeonato Paranaense de Basquete Sub-15. Com uma campanha muito boa desde o começo, Cambé surpreendeu a torcida, que compareceu em peso na Praça São Paulo, ganhando de 65×54. O time não chegava à final há 15 anos.

O campeão paranaense havia perdido o último jogo para o mesmo time de Londrina, a única derrota em todo o campeonato, mas deu a volta por cima ganhando com 11 pontos de diferença na final, fazendo uma ótima partida. O coordenador da equipe, João Saulo Teixeira, já sabia que estavam com grandes chances de ganhar. “Observando a campanha que o time de Cambé fez no campeonato nós sabíamos o potencial dos meninos, mesmo com a derrota no último jogo”, declarou Teixeira.

O coordenador também citou o trabalho que o técnico Nilton José Moreira (Tim) faz com os atletas: “Alguns dos jogadores treinam há mais de dois anos e outros há apenas seis meses, eles participam do projeto de aulas de basquete do Tim, que é um trabalho sensacional”.

Tim dá aulas de basquete há 30 anos e atualmente atende mais de 60 atletas. “Hoje, em Cambé, temos uma escolinha de iniciação no basquete, onde alunos de 8 a 12 anos participam, além das equipes sub-14, 15 e 17”, explicou o técnico.

Os treinos não pararam com a vitória. Quase todo o time que competiu no sub-15, vai enfrentar o time de Londrina também na categoria sub-17 do Campeonato Paranaense, hoje à noite, terça-feira (12), às 20h no Ginásio Moringão.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: