Biblioteca Municipal de Cambé abre exposição

Uma exposição de ilustrações e poemas celebra um intercâmbio iniciado em 2007 entre artistas do Norte do Paraná e Portugal. Ilustração: Christina Dos Santos (2016).

EXPO02

O ator, diretor e poeta Valdir Rodrigues morou alguns anos em cidades portuguesas e por lá teve textos encenados e também subiu aos palcos no III Festival Internacional de Teatro do Algarve. Rodrigues fez amigos e parceiros e quando voltou ao Brasil, tinha deixado admiradores de seu trabalho e de outros artistas que ele divulgou em terras lusitanas.

Agora, a cidade de Cambé recebe uma exposição de ilustrações de Christina dos Santos feitas a partir de poemas de Valdir Rodrigues e do músico e poeta Aldo Moraes em temáticas que vão do neo-romantismo a abstração de sentimentos e olhares sobre a própria arte.

Christina dos Santos é portuguesa, estudou em Paris (França) graduando-se em Belas Artes na École Nationale Supérieure des Beaux-Arts, em Línguas na Universidade de Paris 3 Sorbonne-Nouvelle e uma Pós-Graduação em Gestão na Universidade de Paris 1 Panthéon-Sorbonne.

Participou em Paris em várias exposições coletivas e simpósios de pintura, em concursos de moda para a marca Hermès, Dentelle de Calais, Olivier Lapidus, entre outros.

Atualmente vive em Porto (Portugal) e cria ilustrações para autores de ficção.

Na abertura, haverá interpretação de poemas com Valdir Rodrigues e trilha sonora com violão instrumental, por Aldo Moraes.

SERVIÇO:

Exposição Entrelaçadas (poesias ilustradas) De 4 a 18 de maio, das 8 as 18 hs Biblioteca Pública de Cambé (Rua Pará, 161)  Contato Valdir Rodrigues: 43 9.9678-2578.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: