Cambé celebra a abertura do 64° Jogos Escolares do Paraná

jogos

Cambé vai dar as boas vindas aos atletas na cerimônia de abertura do 64° Jogos Escolares do Paraná, em Cambé, na noite de sexta-feira, dia 11, às 19 horas. A cidade sediará a fase B dos jogos, um dos mais importantes eventos esportivos do estado. A abertura será o Parque Zézão com a presença de autoridades locais, organizadores e aproximadamente 3.500 atletas, além da comunidade cambeense.

As competições acontecerão até o dia 19 de Agosto e trarão aproximadamente 6 mil pessoas, entre elas estão dirigentes, coordenadores, arbitragem e atletas. Os estudantes competidores entre 12 e 14 anos virão de 32 núcleos de educação e irão competir em aproximadamente 15 modalidades. De acordo com o secretário de Esportes, Eduardo Cazarim, é uma responsabilidade muito grande sediar os Jogos. “É a primeira vez que Cambé recebe um evento esportivo como esse”, declarou o secretário.

Todas as escolas estaduais de Cambé e três municipais irão servir de alojamento para os atletas, que farão as refeições no Parque de Exposições Governador Ney Braga. Os sorteios dos grupos de competições dentro das modalidades foram realizados no início do mês, durante o congresso técnico. O prefeito José do Carmo Garcia garantiu que o evento foi bem preparado pelo município. “Vamos conseguir receber todos e realizar o evento conforme o esperado”, afirmou o prefeito.

A fase final desta edição dos Jogos Escolares do Paraná é uma promoção do Governo do Estado, por meio das Secretarias do Esporte e Turismo e da Educação, e da Prefeitura de Cambé. (SeCOM/PMC)

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *