Cambé é 17ª entre as 50 melhores cidades brasileiras em planejamento urbano

Cambé é a 17ª melhor cidade do Brasil no quesito urbanismo. Foi o que constatou o ranking Connected Smart Cities, da Urban Systems, publicado pela Revista Exame, que elencou as 50 melhores cidades com padrões elevados em mobilidade e urbanismo.

Para elaborar o ranking, são considerados 13 critérios. Quatro relacionados a transportes (proporção de ônibus e automóveis; idade média da frota; quantidade de ônibus por habitantes; e outros meios de transporte), seis a urbanismo (lei de zoneamento; lei de operação urbana consorciada; plano diretor estratégico; emissão de certidão negativa e alvará on-line; vias pavimentadas; e despesas municipais com urbanismo), e mais três critérios relacionados ao meio ambiente (atendimento urbano de água; atendimento urbano de esgoto; e arborização).

Foram mais de 500 cidades brasileiras analisadas e mapeadas pela Urban Systems. O Paraná teve seis cidades ranqueadas pela organização. Cambé que não foi ranqueada no ano anterior, assumiu a 17ª posição nacional, e a 4ª posição estadual com 6,8 pontos. As cinco primeiras melhores cidades ranqueadas foram Santos (SP), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Maringá (PR) e Jundiaí (SP), cada uma, respectivamente, com 7,7 pontos, 7,6 pontos, 7,5 pontos, 7,42 pontos e 7,41 pontos. Londrina, que também não apareceu no ranking da Urban Systems em 2016, ficou em 34ª lugar com 6,5 pontos. (SeCom)

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: