Comunidade prepara Santuário para a 20ª Festa da Padroeira

Obras de pintura interna, restauração dos bancos e das peças do presbitério, otimização do sistema de ar e da iluminação estão em fase de conclusão no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Londrina, para receber os milhares de fiéis da região e de outros estados que participam das celebrações de 12 de outubro.

No ano passado, um recorde de público foi registrado. Segundo o Padre Vandemir Alberto Araujo, 30  mil pessoas estiveram presentes. Este ano, a data dedicada à Nossa Senhora Aparecida comemora, também, os 65 anos da Paróquia e os 20 anos da transformação em Santuário e da realizadação da Festa da Padroeira.

Padre Vandemir prevê que até meados deste mês de setembro as obras estejam prontas. Neste período, as celebrações são realizadas no salão anexo, onde foi improvisado o altar.

Localizado na Rua Grajaú, 245, Vila Nova, a história da antiga Paróquia Nossa Senhora Aparecida é registrada em quadro comemorativo instalado no agora Santuário. Nele a comunidade homenageia Benjamin Nallin, que doou o terreno para a construção da Paróquia. A data registrada no quadro é 4 de outubro de 1952.

Em seguida, consta homenagem ao filho de Benjamin, o Padre Cecílio Nallin, que celebrou a sua primeira missa na Paróquia, em 18 de dezembro de 1983.

De acordo com a tradição, a Festa da Padroeira, em sua 20ª Edição, terá no dia 12 de outubro deste ano nove missas. A primeira será pelo Padre Carlos Shimura, às 5 horas; a segunda pelo Padre Evandro Delfino, às 6h15; a terceira pelo Padre Edivan Pedro, às 7h30; a quarta pelo Padre Marcelo Cruz, às 9 horas; a quinta pelo Padre Romão Martins, às 10h30; a sexta pelo Padre André Luis, às 13h30; a sétima pelo Arcebispo Dom Geremias Steinmetz, às 15 horas; a oitava pelo Padre Marcelo Gomes, às 16h45, e a nona pelo Padre Vandemir Araujo, às 18 horas.

Estão programadas confissões, Terço dos Homens e Consagração das Crianças, esta última às 13 horas. A tradicional Procissão Luminosa sairá às 19 horas e percorrerá ruas próximas do Santuário. A Coração de Nossa Senhora Aparecida será às 20 horas. Em frente ao Santuário funcionarão as barracas de lanches de de artigos religiosos.

Santuário1

Placa Santuário

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: