Contorno Norte, é fundamental para o desenvolvimento, afirmam lideranças

No próximo dia 25, às 10 horas, será realizada uma reunião técnica com o governo, na sede da ACIL, para apresentação de propostas para a construção.

img_20161107_145836

Foto: Mário Lamenha

Na tarde desta segunda-feira (07/11), no auditório Mário Lobo, Palácio das Araucárias, em Curitiba, as principais lideranças empresariais e políticas de Londrina, Cambé, Rolândia e Ibiporã, além do deputado federal e prefeito eleito de Londrina, Marcelo Belinati, o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, e o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná – DER, Nelson Leal Júnior, compareceram ao encontro proposto pelo deputado estadual Tiago Amaral (PSB) para tratar sobre a construção do Contorno Norte de Londrina. Segundo o deputado Tiago Amaral, “esta obra é aguardada há praticamente 20 anos e é fundamental para a região, pois representa um indutor de desenvolvimento para Londrina e os demais municípios no seu entorno”. A opinião do deputado, que é de Londrina, foi consenso entre os participantes do encontro. O próximo passo para tratar sobre a obra, será uma reunião técnica com o governo do Paraná, no próximo dia 25 de novembro, às 10 horas, na sede da ACIL, em Londrina.

A necessidade da implantação do Contorno Norte também foi defendida na reunião por diversas lideranças empresariais, entre elas, o presidente da ACIL – Associação Comercial e Industrial de Londrina, Claudio Tedeschi, e o representante da AEPIC – Associação das Empresas do Polo Industrial de Cambé, Edcássio dos Santos Pereira, da empresa Sandoz do Brasil. Os atuais prefeitos e os eleitos para o próximo ano, entre eles, Alexandre Kireeff e Marcelo Belinati, de Londrina, João Pavinato e José do Carmo, de Cambé, e João Coloniezi, de Ibiporã, também destacaram a importância de se chegar a uma solução efetiva para a realização da obra na PR-445. Os deputados estaduais Cobra Repórter e Tercilio Turini, participaram do encontro e defenderam a urgência da construção do Contorno Norte.

O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Pepe Richa, e o diretor geral do DER, Nelson Leal Júnior, disseram reconhecer a necessidade de implantação do Contorno Norte e que já estão sendo feitos estudos neste sentido, que serão apresentados na reunião do próximo dia 25, na ACIL. Segundo Pepe Richa, “o governador Beto Richa sempre esteve atento às necessidades de Londrina e região. A PR-445 é um compromisso do governo. Precisamos definir o traçado do Contorno Norte de maneira que realmente contemple os aspectos técnicos necessários para que a obra de infraestrutura seja adequada às demandas de Londrina e região”, destacou o secretário.

COMPARTILHE ESTÁ NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: