Crianças de escola municipal de Cambé vão aprender como nascem os alimentos

Direção, coordenação, professoras e pais voluntários preparam terreno que será transformado em horta no pátio da escola.

escola01

Os jalecos brancos da diretora Vanilda Dias e das professoras Rosinéia Soares e Vilma Giufrida contrastam com o marrom avermelhado da terra. O grupo conta ainda com a coordenadora Bruna Franciele Dias Verling e os voluntários Luiz Carlos, esposo de Vilma e Denivaldo Soares, esposo de Rosinéia.

Eles preparam o terreno para a formação de uma horta num canto do pátio do Centro Municipal de Educação Infantil Pasquina Romagnolo Jacomel. O estabelecimento de ensino fica num dos extremos do Jardim Tupi, com o portão principal tendo acesso pela Rua Curitiba.

Outros pais deverão participar da empreitada como voluntários. Na quarta-feira da semana que vem, por exemplo, eles virão em maior número para cercar o espaço reservado para a horta e tratar adequadamente a terra.

E quando as aulas retornarem do recesso de meio de ano, os canteiros estarão prontos. Então as crianças ajudarão os adultos no plantio das espécies e no cultivo do que for plantado. O projeto iniciado a partir da proposta das professoras é pedagógico.

A diretora Vanilda explica que a ideia é, primeiramente, colocar os pequenos em contato com todas as fases de produção do alimento. A proposta também é de trabalhar a prática do grupo junto com o projeto de alimentação saudável do Município. E, no dia a dia, a expectativa é de que as crianças passem a gostar de alguns alimentos que hoje não comem, pelo fato de terem ajudado a produzí-los.

São 100 crianças de zero a seis anos matriculadas em período integral. Pais de alunos que participam de hortas comunitárias da região serão bem-vindos, avisa a diretora.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

 

Uma resposta para “Crianças de escola municipal de Cambé vão aprender como nascem os alimentos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: