E a tarefa escolar, como vai?

angela2

Quando nós falamos sobre a tarefa escolar, é importante destacar o valor da família, neste processo. Pois é nela que a criança vai encontrar o amparo e as diretrizes para se organizar e ter sucesso na sua jornada escolar e futuramente acadêmica.

A família está iniciando com seus filhos um trabalho que será muito produtivo, se tiver afeto, amor e muita dedicação! A hora da tarefa ! Eu sei que vivemos em um mundo onde todos trabalhamos, mas a dedicação para seu filho vai fazer toda a diferença na vida dele, pode ter certeza!

Seguem algumas orientações para esse momento tão importante do dia:

A tarefa deve ser realizada sempre no mesmo horário, em um ambiente tranqüilo, longe da televisão, e de coisas que possam distrair as crianças, para que neste momento elas possam prestar atenção e concentrar-se nas suas atividades.

O ambiente de estudo deve ser confortável e aconchegante. Trabalhar com cronogramas é uma boa estratégia, para organização de trabalhos escolares e organização dos estudos e provas, os ganhos são enormes e faz com que o desempenho dos estudantes melhore significativamente. No entanto, caso as crianças comecem apresentar muitas dificuldades na realização das tarefas, sempre é tempo de buscar ajuda e uma supervisão adequada, pois as dificuldades devem sempre ser investigadas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Angela Cristina Rieper de Almeida é Psicopedagoga e atende na Avenida Canadá,
610, Sala 111 (Shoping Canadá)
Telefones (43) 99616-4294 e (43) 3035-2099.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: