Escola terá cheiro de nova na volta às aulas

Pais trabalham durante as férias dos filhos para deixar o estabelecimento de ensino mais bonito e confortável.

ALVORADA (2)

Sandra Pimenta Neves de Angelis, diretora do CMEI

As 132 crianças matriculadas no Centro Municipal de Educação Infantil Balão Mágico, do Jardim Alvorada, estão de férias enquanto seus pais cumprem escala de serviço na escola. É que os adultos fazem parte de um grupo de voluntários.

Durante o recesso escolar, eles vão pegar na lixa para alisar alvenaria e madeira, cobrir com cimento imperfeições nas paredes, dar acabamento com massa corrida, tirar os descascados das partes de ferro e pintar o estabelecimento de ensino.

O trabalho já foi iniciado. Na terça-feira de manhã, Cleusa Avanzo Nascimento, mãe de Felipe, e Wilson Donizete Azevedo, pai de Manoela, trabalhavam na remoção de móveis de uma das salas da escola. Cleusa e Wilson eram os primeiros da escala de voluntários.

No fim de semana a quantidade de pais deve aumentar, conforme previsão da diretora do estabelecimento de ensino, Sandra Pimenta Neves de Angelis. A ideia da ação voluntária para deixar a escola com pintura nova até o retorno das crianças das férias surgiu de propostas de pais aos professores.

Cleusa Avanzo nascimento, mãe do aluno Felipe

Cleusa Avanzo nascimento, mãe do aluno Felipe

Cleusa garante que vai caprichar. Wilson, que é técnico eletromecânico, avisa que embora não trabalhe como pedreiro ou pintor, sabe lidar com as ferramentas e consegue resultados de fazer inveja.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Uma resposta para “Escola terá cheiro de nova na volta às aulas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: