Escolas municipais de Cambé trazem pais e familiares para participar do Dia da Família

As escolas da rede municipal de educação estão realizando o Dia da Família. O evento tem o objetivo de integrar toda a comunidade trazendo os pais e familiares dos alunos para dentro do ambiente escolar. Os Centros de Educação Infantil Pe. José Luiz , Dom Pedro II, Prefeito Archimedes Climério, Irmã Dulce, Eustachio Sellman, Munhoz Zerbetto e as Escolas Municipais Maria Rosa, Pedro Tkotz, José de Anchieta, Consolacion e Symphoriano Kopf já proporcionaram os encontros.

Durante o dia, os alunos e familiares participaram de recreações, apresentações teatrais, palestras e oficinas organizadas pelos professores. “Quando a família se sente pertencente à escola, a criança se desenvolve mais. Os pais e a escola falando uma única linguagem facilita demais a aprendizagem dos alunos”, afirmou a secretária de Educação Claudia Codato.

Na escola Pe. Symphoryano Kopf, a comemoração foi no dia 26. Dulcinéia Bortotto Spinassi, diretora da escola, tomou a iniciativa e a celebração já é realizada há 4 anos. “Sempre tive vontade de realizar esse evento e quando me tornei diretora pude tornar isso possível. Nós não fazemos comemorações dos dias dos pais e das mães para que no dia da família todos possam se reunir e curtir junto com os filhos”, contou Spinassi.

Oficinas foram ministradas em todas as salas, que iam desde produção de pipas até cortes de cabelo. Também foi organizado o café da manhã, em que todos os pais colaboraram com pratos de doces e salgados. “A equipe de professores é muito unida e todos trabalharam para tornar o dia especial para os alunos e seus familiares” destacou a professora Olivete Angela.

Além das oficinas, apresentações teatrais e atividades físicas fizeram parte do cronograma de atividades. Os pais Marcia e Marcelo Magalhães, também participaram no ano passado e elogiaram a escola. “O dia da Família é muito importante para nós que nem sempre temos tempo para nos divertir com a nossa filha, hoje até pulamos corda e foi muito bom”, afirmaram os pais. Durante o dia, uma farmácia da região também estava realizando medições de pressão e glicemia.

As atividades físicas foram ministradas pela professora Zenilda Mello, que explicou: “É muito importante essa integração das famílias com o ambiente escolar”. A aluna do 5° ano, Laura Midori, levou o pai e a mãe para participar das atividades. “É muito legal e muito importante participar com meus pais”, declarou a Laura.
De acordo com Dulcinéia, a cada ano que passa, o número de pais que participa é maior. “Esse ano fomos surpreendidos com a quantidade de pessoas que vieram, é muito bom ver os pais marcando presença na vida dos filhos aqui na escola”, completou a diretora. (SeCOM/PMC)

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: