IBGE começa o Censo Agro 2017 em Cambé

O Censo Agro 2017 começou a ser realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em Cambé. A pesquisa, que começou neste mês, é o principal e mais detalhado levantamento de dados sobre a produção agropecuária, aquícola e florestal do Brasil.

Em Cambé, quatro agentes censitários coletarão os dados referentes ao período de 1º de outubro de 2016 a 30 de setembro de 2017, sobre o número total de propriedades rurais; o tamanho da área rural; utilização da terra; utilização de pessoal e mão de obra; caracterização do produtor, entre outros dados sobre o setor agro.

De acordo com o secretário de Governo, Audecir Alexandrino, nos últimos anos houve um incremento de tecnologia na área agrícola e pecuária que resultou no aumento de produtividade. “Cambé é essencialmente agrícola e a maioria das propriedades são de médio e grande porte”, completou o secretário. Dados do Censo Agro de 2007 mostram que o município possui 738 propriedades rurais. Segundo a secretaria de Desenvolvimento Econômico, o setor primário representa 12,7% da economia de Cambé.

O Censo Agro é realizado a cada 10 anos, e tem o objetivo de atualizar e mapear dados agrários a nível nacional. A pesquisa vai até fevereiro de 2018. Os resultados serão lançados na plataforma do IBGE. (SeCOM/PMC)

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: