Jardim Morumbi recebe nova pavimentação; obras estão previstas para terminar até o final do mês

As ruas do Jardim Morumbi estão sendo recuperadas com a utilização do micropavimento. De acordo com a Companhia de Desenvolvimento de Cambé (COMDEC), até o final de novembro, todas as ruas do bairro serão recompostas com essa tecnologia.

Segundo o secretário de planejamento de Cambé, Mario Vander, utilizar o micropavimento para a manutenção de ruas tem sido eficaz frente aos problemas que o município enfrenta. “O micropavimento é utilizado quando acaba a vida útil do asfalto. O custo-benefício é um terço do valor em comparação ao CBUQ (piche quente). Além disso, a espessura também é menor. Enquanto o CBUQ necessita de aproximadamente 25 milímetros, com a utilização do micropavimento é necessário apenas de 12 a 15 milímetros”, disse o secretário.

Ele também explicou que com essa diminuição da espessura do pavimento, não é necessário fazer modificações na via recapada, como sarjetas, bocas de lobo, rampas para deficientes etc. Todas as ruas do Jardim Morumbi serão recompostas com micropavimento, totalizando 28.240m². O valor do investimento foi de R$ 500 mil.

Mais obras da Prefeitura
Além do Jardim Morumbi, outros pontos de Cambé estão sendo recapeados e recompostos. De janeiro até outubro, foram 108,46 mil metros quadrados de recapeamento e recomposição asfáltico. Nesse mesmo período, 17,4 mil metros quadrados foram feitos em operação tapa buraco. Ao todo, a Prefeitura já investiu mais de R$ 4 milhões na recomposição do pavimento em toda a cidade.

Outros serviços de conservação das vias urbanas também foram feitos nesse mesmo período. Quase três mil bueiros foram limpos, desentupidos e consertados desde o início do ano. As galerias pluviais também passaram pelo mesmo processo, totalizando 21,19 km. Os poços de visitas, que dão acesso às galerias puviais, também foram limpos e consertados, e 27 unidades tiveram as tampas de ferro fundido substituídas.

Em sinalização, a Prefeitura fez a manutenção da pintura das faixas viárias e instalação e substituição de 49 placas de trânsito em todo o município.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: