Lideranças políticas da região discutem “contorno norte” com governador

contorno-norte

Nesta segunda-feira, dia 7 de novembro, às 14 horas, no GGI – Gabinete de Gestão e Informações do Governo do Paraná, no 2º andar do Palácio Iguaçu, Tiago Amaral (PSB), deputado estadual, acompanhado de lideranças políticas e empresariais, será recebido pelo governador Beto Richa e o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, para tratar sobre o projeto do Contorno Norte de Londrina.

Segundo o deputado Tiago Amaral, a obra é uma antiga reivindicação de Londrina e região. “O Contorno Norte ligaria Ibiporã até Rolândia, passando pela região Norte de Londrina e por Cambé, pela PR-445. A obra é necessária para desafogar o fluxo de veículos nas áreas urbanas, aumentar a segurança para trechos da rodovia, além de fomentar o desenvolvimento da região, que já é uma área industrial de destaque”. Hoje, a região já conta com grandes empresas instaladas e estas necessitam de melhor infraestrutura para o escoamento da produção e trafegabilidade de seus funcionários e clientes. A expectativa é de que, a partir desta reunião, possa haver uma definição com relação à realização da obra.

No encontro com o governador também vão participar outros dois deputados estaduais de Londrina, Cobra Repórter e Tercílio Turini; os deputados federais do Paraná, Luiz Carlos Hauly e Alex Canziani; os atuais prefeitos de Londrina e Cambé, respectivamente, Alexandre Kirreff e João Pavinato; os prefeitos eleitos Marcelo Belinati, José do Carmo e João Coloniezi, de Londrina, Cambé e Ibiporã; além de representantes da Acil – Associação Comercial e Industrial de Londrina,  Sociedade Rural do Paraná, Aepic – Associação das Empresas do Polo Industrial de Cambé, entre outras lideranças empresariais da região.

As obras de construção e pavimentação do Contorno Norte (Ibiporã/Londrina/Cambé) estão programadas para os anos 2.020 e 2.021, de acordo com o programa de obras vigente da Empresa Concessionária de Rodovias do Norte S/A – ECONORTE – que detém o contrato 071/1997, segundo informou o secretário dos Transportes do Paraná, Rogério Wallbach Tizzot, em resposta ao ofício do deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR).

Também o supervisor do DNIT José Beluzzi de Oliveira, informou que o projeto básico de engenharia está pronto desde outubro de 1996, sem que houvesse qualquer adequação ou alteração no projeto original. Beluzzi informou ainda que a reivindicação foi encaminhada para o ministro dos Transportes.

COMPARTILHE ESTÁ NOTÍCIA.

Uma resposta para “Lideranças políticas da região discutem “contorno norte” com governador”

  1. Wilian Arruda Leite disse:

    O que é que o Pavinato e o Kirefe vão fazer lá?
    Principalmente o prefeito de Cambé que nada fez até agora, nunca se importou com esse assunto.
    Nada fizerem. querem pegar carona nas novas e boias idéias dos prefeito eleitos.
    O mandato deles , graças a Deus, já acabou !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: