Moradores se mobilizam em prol da preservação do Patrimônio Caramuru

CARAMURU (4)

A Associação de Moradores do Patrimônio Caramuru entregou ao prefeito de Cambé, José do Carmo Garcia, um projeto de restauração da antiga Escola Rural Emílio de Menezes. A entrega do projeto fez parte das ações do Dia do Meio Ambiente, evento organizado pela própria Associação com o apoio da Prefeitura de Cambé.

O projeto arquitetônico de restauração do prédio tombado como patrimônio histórico foi elaborado pela Universidade Estadual de Londrina sem qualquer custo para a comunidade. Após a restauração, o local deverá abrigar acervos históricos e uma cozinha industrial, além de servir de sede para o Clube das Mães e como alojamento para grupos de turistas.

CARAMURU (1)

Para o prefeito, a organização do evento é um exemplo de trabalho, organização e uma amostra do orgulho que os moradores tem pelo Patrimônio Caramuru. José do Carmo também ressaltou a importância da manutenção de prédio históricos. “Atitudes como essa da Associação dos Moradores do Caramuru demonstram uma visão da importância de perpetuar a história dos desbravadores que colonizaram nossa região e também evidencia o empreendedorismo dos moradores em criar aqui um polo turístico”, exaltou José do Carmo. O prefeito prometeu suporte da Prefeitura na organização de festas e eventos que promovam o turismo no Patrimônio.

José do Carmo se comprometeu também a buscar soluções para o acesso ao Caramuru. “Outra questão que também merece a atenção de todos nós é a recuperação da pavimentação asfáltica que liga Cambé ao Patrimônio. Já estamos em contato com o governo do Estado para angariar recursos necessários e logo vamos poder tornar essa demanda da população possível”, declarou o prefeito. (SeCom/PMC)

CARAMURU (10)

DSC05998 DSC05992 CARAMURU (15) CARAMURU (14) CARAMURU (13) CARAMURU (12) CARAMURU (11) CARAMURU (9) CARAMURU (6) CARAMURU (5) CARAMURU (4)

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *