Obras devem melhorar aspecto de bairro de Cambé

Duas já estão em execução e uma ainda depende do arranque para devolver local ao uso da comunidade.

DSC00120

Centro de Educação Infantil: obra em andamento

O anúncio feito na semana passada pela Prefeitura de Cambé, de construção de uma nova creche e reforma do Centro de Idosos do Jardim Tupi, conforme reportagem publicada pelo Jornal Nossa Cidade (edição 1.302, de 7 de julho de 2017, página 4), anima os moradores das áreas próximas às obras.

É que até o início dos serviços, um dos locais era utilizado por pessoas que dormiam no terreno. Há três semanas, um morador mostrou à reportagem do JNC que havia na área murada sofás e outros móveis velhos que serviam aos ocupantes. A preocupação do morador era com a possibilidade do uso de drogas ali.

Operário trabalha na reforma da sede do Serviço de Convivência

Operário trabalha na reforma da sede do Serviço de Convivência

Quanto à reforma da sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para o Idoso, há duas semanas uma moradora perguntou se a reportagem sabia o motivo da paralisação dos programas que eram desenvolvidos. Um vizinho informou que as atividades haviam sido transferidas para outro centro de convivência. O anúncio da Prefeitura, porém, antecipou a busca de informações pela reportagem para responder as perguntas feitas pelos leitores.

Na mesma região há outra obra contemplada com o compromisso da administração municipal de melhorias, conforme anúncio feito pela pasta de Esportes logo em seguida à posse: a de restauração de todas as praças esportivas.

Embora os serviços ainda não tenham sido iniciados, o morador Bruninho, que na terça-feira, 11 de julho, fez aniversário, disse que quando há sobra de tempo ele e alguns amigos vão bater uma bola na Quadra Poliesportiva do Jardim Tupi.

Bruninho morava com o pai em Jaguapitã. Faz pouco tempo mudou para Cambé, onde mora com a mãe no Jardim Tupi. Ele é servente de pedreiro. “Tem o pessoal que dorme ali nos vestiários que estão destruídos. Mas se não criar caso não há problema, ninguém incomoda a gente”, diz.

Parte da quadra, a tabela destruída e os vestiários, nos fundos, danificados

Parte da quadra, a tabela destruída e os vestiários, nos fundos, danificados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *