Pais voluntários reformam CMEI de Cambé

balão (9)

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Balão Mágico do Jardim Alvorada está sendo revitalizada através do trabalho voluntário dos pais dos alunos. No próximo sábado, os voluntários vão reformar a pintura da quadra, do pátio, do parquinho e trocar o toldo da fachada da CMEI.

Essa é a última etapa do trabalho que começou no recesso escolar. No início de julho, os pais fizeram reparos na pintura, parte elétrica, portas de banheiros, telas de portas e janelas e, também, a colocação de calhas novas. Segundo a diretora do CMEI, Sandra de Angelis, os materiais utilizados na revitalização foram doações que os pais conseguiram.

balão (3)

De acordo com a diretora, a estrutura do CMEI precisava de uma reforma a algum tempo. “As instalações da nossa escola precisam de reparos. Nós  resolvemos dar uma adiantada no serviço e botamos a mão na massa”, explica.

Sandra de Angeli afirma que ainda existem outras reformas que precisam ser feitas e que já solicitou à Secretaria Municipal de Educação a execução desses serviços, como a revitalização dos banheiros – e banheiro para deficiente físico –, cozinha, muro e a troca do piso. De acordo com a secretária de Educação, Cleusa Forastieri, há recurso garantido para o CMEI no segundo semestre de 2017.

Cleusa também elogiou a iniciativa dos pais na reforma do CMEI Balão Mágico. “É muito importante a participação da comunidade na vida das escolas e CMEIS do município. A Secretaria sempre vai apoiar esse tipo de trabalho que nos ajuda a dar a melhor estrutura possível para os alunos de Cambé.”, afirma a secretária de Educação.

balão (7)

balão (10)

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: