Partidas decididas nos últimos segundos mostram que o handebol será de alto nível em Cambé

Por Thiago Chas  |  Foto: Thiago Chas/SEET-PR

CBE_HandebolJEPsB

O primeiro dia de handebol desta Fase Final B dos Jogos Escolares do Paraná, em Cambé, foi um verdadeiro cartão de visita para os amantes da modalidade. As partidas, marcadas pelo alto nível tático, aconteceram em dois ginásios: o Ginásio José Ajala Manuel, conhecido como Ginásio do Silvino, e o Ginásio João de Deus.

São 35 equipes, entre masculino e feminino, com atletas entre 12 e 14 anos, disputando o troféu de campeão e também garantir a vaga para os Jogos Escolares da Juventude, que irá reunir equipes de todo o país em Curitiba.

Os destaques do primeiro dia foram partidas extremamente equilibradas, decididas nos últimos segundos de jogo. Isso mostrou que os atletas estão capacitados e determinados em fazer uma bela competição e o porquê de serem os representantes de suas cidades na disputa.

Na categoria feminina, a equipe do Colégio Imperatriz Dona Leopoldina, de Guarapuava, venceu, por 18 a 17, o time do Colégio Estadual Leonilda Papen, da cidade de Mercedes. A partida, equilibrada desde o início, estava empatada até os 20 segundos finais, quando a equipe guarapuavana marcou o 18º gol e, na última bola do jogo, a goleira Deborah Maria Huber, destaque da partida, impediu o gol de empate.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: