Semana Nacional do Trânsito terá palestras de conscientização em Cambé

O CIRETRAN de Cambé vai ofertar uma série de palestras entre os dias 18 e 22 de setembro durante a Semana Nacional do Trânsito. As palestras serão ministradas pela Escola Pública de Trânsito e serão realizadas na sede da regional na Avenida Inglaterra, 211. As palestras são direcionadas para qualquer público, e alguns temas terão público específico, seguindo a faixa etária.

No dia 18, segunda-feira, às 9h da manhã, o tema será “A terceira idade e o trânsito” para grupos de idosos e familiares. O tema reflete sobre a limitação física dos mais velhos ao transitar nas ruas e a adoção de comportamentos mais seguros no trânsito. Mais tarde, às 15h, direcionada aos candidatos à primeira habilitação, com o nome “Galera, passei” a palestra desmistificará o exame prático para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Já na terça-feira (19), às 9h, os alunos do 1° ao 3° ano do ensino fundamental participarão da “Contação de Histórias”, com o objetivo de estimular a reflexão de ações que contribuam para segurança no trânsito.
“Trânsito em sala de aula” é o tema da palestra de quarta-feira (20), a partir das 14h, que contará com a presença de professores, pedagogos e coordenadores da rede municipal de ensino que receberão capacitação para abordar o tema em sala de aula de acordo com as Diretrizes Nacionais da Educação para Trânsito.

Na quinta-feira, dia 21, alunos do ensino médio e grupo de jovens assistirão à palestra “Jovem Consciente”, às 8h30, abordando a educação da segurança no trânsito e atitudes positivas que podem transformar a realidade do trânsito no ambiente em que vivem.

Com duas palestras, a sexta-feira, dia 22, encerrará a semana Nacional de Trânsito. Às 8h30, pedestres, motoristas, ciclistas e condutores terão a palestra “Atualização em legislação de trânsito” sobre as recentes alterações no Código Brasileiro de Trânsito. Às 15h, os alunos do 4° e 5° ano no ensino fundamental receberão a palestra “Eu, o trânsito e a sociedade” tratando da educação, segurança, meio ambiente e mobilidade urbana.

A Semana Nacional de Trânsito está prevista na Lei nº 9503/97 e tem a finalidade de conscientizar a sociedade para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a “valorização da vida”.
(SeCOM/PMC)

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *