Soluções para espaços compactos

Encontramos hoje no mercado diversas opções de apartamentos e residências com uma metragem menor. Esta tendência se dá pelo custo do m² e até mesmo pelo estilo de vida em que vivemos hoje, onde muitas pessoas vivem sozinhas ou até mesmo famílias com apenas um filho.

As pessoas acabam se assustando ao entrar em empreendimentos menores, mas com a ajuda de um bom profissional tudo é possível dentro de pequenos espaços, basta usar a criatividade.

Para áreas sociais como salas, cozinhas e churrasqueiras, a melhor opção é a integração dos espaços. Hoje já temos diversas opções de móveis, e quando falamos em móveis planejados para ambientes pequenos, a versatilidade é fundamental, ou seja, apostar em móveis que têm mais de uma função é a saída ideal nestes casos.

Nos dormitórios também devemos tomar cuidado, o posicionamento de cada móvel é o melhor truque para melhorar a composição do ambiente. E quando optamos por móveis planejados, esta possibilidade fica ainda melhor, sem contar no uso dos espelhos que bem posicionados dão a sensação do ambiente ser maior.

Já nos banheiros pequenos é um desafio, as cores claras é um ótimo artifício, pois elas dão a sensação de amplitude. Os espelhos também são ótimos, trabalhar com eles ajuda a não deixar o ambiente visualmente apertado.
No geral deve-se sempre levar em consideração os espaços, tentando aproveitar o máximo e não se esquecendo de obedecer às metragens mínimas de passagens para o conforto do usuário, portando é imprescindível à ajuda de um bom profissional.

Juliana Cestari, atende na Avenida Inglaterra, 663- Fone: 3035-2835.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: