Tremores de terra assustam moradores de cidades do Paraná

Tremores de terra foram registrados na madrugada de hoje em várias cidades da região serrana do Paraná, entre elas, Rio Branco do Sul,  Itaperuçu e Campo Magro.

Tremores de terra foram registrados na madrugada de hoje (18) em várias cidades da região serrana do Paraná, entre elas Rio Branco do Sul, a cerca de 30 quilômetros. De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, o tremor ocorreu por volta da 1h15 e durou poucos segundos. A corporação informou ainda que o tremor foi sentido também em São Jerônimo da Serra, Tamandaré, Itaperuçu e Campo Magro.

Segundo o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), o terremoto em Rio Branco do Sul atingiu 4,5 graus de magnitude na escala Richter e foi registrado a uma profundidade de 52 quilômetros. Já o registrado em São Jerônimo da Serra foi mais forte. A USP registrou magnitude de 5,1 graus a uma profundidade de 10 quilômetros. A escala vai de 0 a 10.

O Corpo de Bombeiros informou que após os tremores vários moradores dessas cidades paranaenses postaram no Twitter e no Whatsapp mensagens com relatos sobre o acontecimento e imagens com pequenos danos em suas residências, como vidros quebrados e rachaduras. A corporação, no entanto, até as 6h, não havia recebido chamados de socorro. (EBC/Jornal Nossa Cidade)

Atualização: inicialmente a USP informou que tinham sido registrados dois abalos sísmicos na cidade, o segundo em São Jerônimo da Serra, na região norte. O erro foi registrado pelo sistema, que operava de maneira automática naquele momento, segundo a USP. Horas depois, a informação foi analisada de maneira manual e corrigida apontando que tinha sido registrado um único abalo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: