UEL aplica domingo provas da 1ª fase do Vestibular 2018

uel

A Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) aplicará neste domingo (29) a 1ª fase do Vestibular 2018. Ao todo, 22.034 candidatos farão provas de Conhecimentos Gerais em 631 salas de 35 locais em Londrina. Os portões dos locais de prova serão abertos às 13h20, com início do exame às 14h. São ofertadas pela UEL 2.482 vagas em 53 cursos de graduação, sendo que outras 598 serão ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU).

O cartão de inscrição do candidato está disponível na página da COPS endereço www.cops.uel.br. O documento indica ao candidato o local de aplicação da prova, horário de início, curso e turno, e número de inscrição. A diretora da COPS, Cristiane Medina, alerta que o candidato deve chegar ao local de prova munido de documento oficial com foto, dentro do prazo de validade. Ela reforça ainda que, em caso de perda ou roubo do documento, o candidato precisa fazer um boletim de ocorrência e apresentá-lo ao Plantão da Cops, no Campus Universitário, que vai funcionar domingo (29), das 8h30 às 11h30. O Plantão vai emitir documento de identificação complementar.

PRECAUÇÃO – Outra recomendação aos candidatos é chegar com 1h30 de antecedência aos locais com maior concentração de candidatos. “A rodovia PR 445 é via de acesso aos locais com o maior número de candidatos, sem dúvida deverá registrar grande fluxo de veículos”, ressalta Cristiane Medina. Só o Campus Universitário deverá receber mais de sete mil candidatos, outros locais também com grande número de candidatos são Unopar/Centro Empresarial e Faculdade Pitágoras.

LOCAIS DE PROVA – Além do Campus Universitário CCA, CTU, CCB, CCE, CESA1, CESA 2, CCH, CECA e CEFE, também são locais de aplicação de provas o Colégio Estadual Professora Maria José Aguilera, Escola Municipal Joaquim Vicente de Castro, Centro Empresarial 1-Unopar Catuaí, Centro Empresarial 2 Unopar Catuaí, Faculdade Pitágoras, Faculdade Pitágoras 2, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Unopar 1-Piza, Unopar 2-Piza, Unopar 4-Piza, Colégio Maxi, Colégio Estadual Professor Newton Guimarães, Colégio Estadual Barão do Rio Branco, IEEL, Colégio Estadual Vicente Rijo, Colégio Estadual José de Anchieta, Colégio Estadual Hugo Simas, Unopar 5 (Virtual), Colégio Mãe de Deus, Colégio Estadual Marcelino Champagnat, Centro Estadual Professora Maria do Rosário Castaldi, Colégio Estadual Antonio de Moraes Barros e Colégio Estadual Padre Wistremundo, Penitênciária I e II, e Creslon.

CONCORRÊNCIA – O curso de Medicina é o mais concorrido com 144,34 candidatos por vaga no sistema universal. O segundo mais concorrido é Biomedicina (32,38 candidatos/vaga), seguido de Psicologia (28,45 candidatos/vaga).

Do total de 22.034 inscritos, entre candidatos e treineiros, 14.858 são do Paraná, sendo 7.929 da cidade de Londrina. O segundo estado com mais candidatos é São Paulo (6.136 candidatos), e o terceiro Mato Grosso do Sul, com 297 inscritos. O Vestibular recebeu inscrições de candidatos de 23 estados.

2ª FASE – A 2ª fase do processo seletivo começa em 3 de dezembro, das 14 às 18 horas, com provas de Línguas e Literaturas: Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação. No dia 4 de dezembro, a UEL aplica a Prova Discursiva de Conhecimentos Específicos, das 14 às 18 horas.

No dia seguinte, 5 de dezembro, das 8 às 11 horas, e das 14 às 18 horas, serão aplicadas as Provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico. (AEN)

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: