Volta da Festa das Nações é destaque nas comemorações dos 70 anos de Cambé

Neste mês de outubro, o município de Cambé completa 70 anos de sua emancipação política. Em comemoração, a Prefeitura e a comunidade vão realizar uma série de eventos que acontecerão do dia oito ao dia 15.
No dia oito será realizada a Alvorada Festiva a partir das 8 horas, no Centro Cultural (Rua Pará, 161). Seguido disso, a partir das 8h30, será realizado o desfile cívico, que começará em frente ao Colégio Estadual Olavo Bilac (Av. Inglaterra, 596).

O aniversário do município, no dia 11, marcará a volta da Festa das Nações, que começa às 20h30, no Centro de Eventos da Igreja Matriz. O evento, que não é realizado há cinco anos, vai do dia 11 ao dia 15, e contará com várias apresentações culturais, confira:

Dia 11
21h00 – Grupo de Danças Urbanas, de Cambé, representando a etnia brasileira;
21h15 – CIA de Dança Flamenca, de Londrina, representando a etnia espanhola;

Dia 12
20h30 – Grupo de Danças Árabes Rhamza Alli, de Londrina, representando a etnia árabe;
21h00 – Grupo Folclórico Os Lusíadas, de Maringá, representando a etnia portuguesa;

Dia 14
20h30 – Karaokê, de Cambé, representando a etnia japonesa;
20h45 – Grupo Shinseidaiko (ACEI), de Ibiporã, representando a etnia japonesa;
21h15 – Grupo de Danças Étnicas Teuto-Brasileira, de Maringá, representando a etnia alemã;

Dia 15
20h00 – Grupo Fogança, de Maringá, representando a etnia brasileira;
Além das apresentações, comidas e bebidas típicas de cada etnia serão vendidas à comunidade. Outros dois pavilhões vão agregar artesanatos de produtores locais e, também, exposições de fotos antigas, maquetes e objetos históricos de Cambé.

Festa das Crianças e outros eventos
A agenda do “Cambé 70 anos” vai contar também com a Festa das Crianças, no dia 12, no Parque Zézão. Serão desenvolvidas várias atividades culturais, artísticas e recreativas, a partir das 14 horas.
Também no dia 12, será realizada a Festa de Nossa Senhora Aparecida, no Salão da Comunidade do Cambé III, com início da procissão às 9 horas, seguido de almoço às 12 horas.

Encerrando a programação do “Cambé 70 anos”, nos dias 14 e 15 será realizado o 5° Encontro de Carros e Motos Antigos de Cambé, no Terminal Rodoviário Gregório Wladeck, às 9 horas. Ainda no dia 15, no Parque de Exposições Figueira Branca, haverá o XII Almoço Vicentino, a partir das 11 horas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: