Festival da Associação Refúgio de Cambé será dia 24

Comunidade e pais de crianças e adolescentes que participam de atividades estão convidados para as apresentações de capoeira, música, jiu-jitsu, taekwondo, balé e circo.

O Ginásio de Esportes do Jardim Ana Rosa, em Cambé, será pela nona vez palco de um acontecimento importante para as famílias dos mais de 200 participantes de projetos da Associação Refúgio. No dia 24 deste mês, a partir das 20 horas, eles mostram suas habilidades naquilo que aprenderam durante o ano com os professores, na sede da entidade localizada na Avenida Antônio Raminelli.

São crianças e adolescentes de seis a 17 anos de idade participantes de variadas oficinas: taekwondo, jiu jitsu, capoeira, música, percussão, balé, artes circenses e atividades socioeducativas.

As oficinas fazem parte do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e as crianças e adolescentes, de acordo com a entidade, que tem a frente o fundador Márcio de Carvalho, os projetos desenvolvidos na entidade visam oferecer ambiente de desenvolvimento integral, convivência e fortalecimento de vinculo familiar e comunitário.
O que se busca é “a superação das situações de risco e vulnerabilidade social de crianças e adolescentes e o resgate e restauração dos valores pessoais de cada indivíduo, ressaltando as suas potencialidades através do esporte, cultura e música”.

O projeto mais recente é o de circo, que deve ganhar estrutura de prática da arte no pátio da entidade. Os demais são os de Jiu-Jitsu, Taekwondo, Música, Balé e Capoeira. Há ainda o Grupo Sócio-Educativo, com atividades de escuta, diálogo, brincadeiras, dinâmica e discussões sobre assuntos de interesse da faixa etária dos participantes.
As apresentações do dia 24 são abertas a toda a comunidade.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: